Nos últimos anos o setor pet deixou de ser apenas a ração e alguns petiscos. Segundo dados do Sebrae, o mercado pet foi um dos mais buscados como opção de negócio em 2022.
Nos últimos anos o setor pet deixou de ser apenas a ração e alguns petiscos. Com o tempo, os tutores ficaram mais exigentes com os produtos que seus pets consumiam.
A resposta para esse olhar mais atento para os seus pets são os investimentos de empreendedores, que começaram a ampliar o mix de produtos. Segundo dados do Sebrae, o mercado pet foi um dos mais buscados como opção de negócio em 2022.
No Brasil, o cenário é bem otimista para quem está querendo investir no mercado pet. Isso se comprova pelo fato de 70% da população, cerca de 149,6 milhões de animais, ter em suas casas ou conhecer alguém que tem um animal doméstico.
Em relação ao tipo de animal, o ranking traz os cães em primeiro lugar, representando 58%, gatos em segundo com 28%, aves em terceiro com 11% de preferência e peixes com 7%, segundo dados da consultoria alemã GFK.
Os especialistas apontam que em 2023 o mercado pet tenha um aumento de 15,8%. No ano seguinte, o aumento previsto é de também 15% no setor.
Se você chegou até aqui e está querendo investir nesse segmento, entre em contato conosco para garantir o melhor para o seu empreendimento. Temos uma variedade de gôndolas específicas para o mercado de pet shops e agropecuárias para que você tenha sucesso no seu negócio.